Características Gerais

Padrão FCI n. sem reconhecimento
Grupo n. Cães Pastores, sem classificação na FCI.
Tamanho grande; 66 a 76 cm
Peso 36 a 73 Kg
Pelagem média
Agressividade média
Aptidão pastor, guarda e companhia
Atividade
Espontânea
média
Área para criação média
País de Origem Estados Unidos

 

Clique para ver

 
Shiloh Shepherd

Tina Barber, uma criadora americana, nascida na Alemanha, descontente com o grau de nervosismo que ela vinha notando nos Pastores Alemães, resolveu abrir em 1962 seu canil e ficou obcecada em produzir o cão de seus sonhos, super inteligente, grande e que não tivesse problemas na articulação coxo-femural. Após 12 anos de decepções ela achou que precisaria de um "milagre" para que seu sonho se concretizasse. Nesta época ela mudou o nome de seu canil para Shiloh, nome de uma antiga cidade em Israel. Ela tomou essa decisão após ter lido a história de Hannah, que queria ter um filho e não conseguia. Desesperada, Hannah se dirigiu a um templo em Shiloh, pedindo por um milagre que foi obtido.

Tina queria um cão pastor do tipo antigo, que ela costumava ver nas montanhas da Alemanha e foi dessa maneira, após 30 anos de criação que ela alcançou seu objetivo, o "Shiloh Shepherd".

Na formação da raça ela usou cinco diferentes e específicos cães pastores de linhagem americana, alemã e canadense. Na década de 1980, foi acrescida uma pequena porcentagem de sangue de Malamute do Alasca, com o intuito de reduzir um pouco a angulação pélvica, aumentar ossatura e reduzir problemas genéticos, entre outras coisas, o que resultou nos Shiloh Shepherds atuais.

Esse cão é versátil e muito fácil de ser treinado. Ele adora nadar, carrega equipamentos para alpinistas, puxa trenós pesados e suporta as longas caminhadas em trilhas.

O Shiloh Shepherd ou Pastor Shiloh é corajoso, auto-confiante, um gigante de inteligência superior com um coração de ouro. Ele é corajoso, constante e apesar de lutar até a morte por aqueles que estão a seus cuidados, não é indevidamente agressivo. É muito amável, brincalhão com as crianças, animais e uma excelente companhia para os mais velhos.

A pelagem pode apresentar-se de duas maneiras, uma com pêlos mais lisos, de comprimento médio, e bem assentados. Outra, com pêlos mais revoltos, armados, também de médio comprimento, mais rústicos e duros.

A cor pode ser qualquer uma, em todas as tonalidades e nuances. O branco ou preto sólidos são também aceitos desde que o nariz, contornos dos olhos e lábios sejam pretos.

Na aparência geral o Shiloh Shepherd é um cão de porte grande, bonito, elegante, com porte nobre denotando força e sabedoria. Estruturalmente ele é forte, bem balanceado e proporcional. A cabeça é nobre, com crânio largo, stop definido, focinho longo, afinando um pouco em direção a ponta. As orelhas podem ser eretas ou dobradas para a frente. A cauda é portada baixa parecendo cair como uma pluma e é ligeiramente curvada na sua parte final.

 


Voltar

 


Clique aqui.


Para retornar na sua pesquisa, clique no botão do seu Browser!