Características Gerais

Padrão FCI n. sem reconhecimento
Grupo n. Hounds, sem classificação na FCI.
Tamanho grande; M-56 a 68,5 cm; F-53,5 a 63,5 cm
Peso 18 a 30 Kg
Pelagem curta
Agressividade baixa
Aptidão caça (farejador)
Atividade
Espontânea
alta
Área para criação grande
País de Origem Estados Unidos

 

Clique para ver

 
English Coonhound

Assim como todos os Coonhounds, também o Coonhound Inglês foi criado basicamente a partir de rápidos Foxhounds ingleses, com uma pitada de hounds franceses que foram trazidos para a América até antes do período colonial. Apesar do nome "Inglês", a raça nasceu nos Estados Unidos.

Esses cães foram os responsáveis pela fundação dos "Hounds da Virgínia", de onde o atual Coonhound Inglês se originou. A raça foi desenvolvida para suportar o clima e terreno, duros e inóspitos dos Estados Unidos.

O Coonhound Inglês foi registrado pelo UKC (United Kennel Club) em 1905 com o nome de "English Fox & Coonhound". Naqueles tempos, os cães eram muito mais usados na caça à raposa do que no presente momento e o nome era também um reflexo da similaridade entre eles com o Foxhound Americano e Inglês.

A variação nas cores é um dos aspectos da história da raça. Outros dois coonhounds, o Treeing Walker e o Bluetick eram também registrados pela UKC como Coonhound Inglês e só em 1945 o Treeing Walker e um ano depois o Bluetick passaram a ser reconhecidos por esta entidade como raças distintas.

Uma das primeiras menções à raça aparece num diário de um dos homens da equipe do explorador De Soto. Ela menciona que esses hounds eram usados não só para caçar raposas, guaxinins, lebres, etc., mas também eram utilizados pelos exploradores para combater índios.

O Coonhound Inglês em temperamento, também é similar aos outros Coonhounds. Ele é muito ativo e particularmente gentil com crianças. Apesar de ser um bom companheiro, ele necessita de muito espaço e é mais indicado para aqueles que moram no campo.

A pelagem é curta e dura ao toque.

A cor pode ser qualquer uma, vermelho salpicado (redtick), azul salpicado (bluetick), tricolor com salpicados, branco-e-preto ou branco-e-limão. O excesso de preto ou vermelho, e o rajado, são cores não aceitas.

Na aparência geral o Coonhound Inglês é um cão de porte grande, com corpo esbelto, bem musculado, elegante, denotando agilidade e velocidade. A cabeça é altiva, com orelhas grandes e pendentes e olhar inteligente. A cauda é longa, portada ligeiramente alta e curvada na forma de uma meia lua.

 


Voltar

 


Clique aqui.


Para retornar na sua pesquisa, clique no botão do seu Browser!