Características Gerais

Padrão FCI n. 206
Grupo n. 9, Cães de Companhia
Tamanho Mini; M--25cm, F-pouco menores
Peso classe acima de 3, 2 Kg; classe abaixo de 3, 2 Kg
Pelagem longa
Agressividade moderada
Aptidão companhia
Atividade
Espontânea
média
Área para criação sem restrição
País de Origem Japão

 

Clique para ver

 
Chin

No Japão existem cães "Inu" e cães "Chin". Os Chins são considerados a realeza entre os cães, sendo os descendentes dos animais da Aristocracia Chinesa.
O Spaniel Japonês é uma raça de Toys muito antiga e podem ser vistos representados em antigas cerâmicas, bordados e também nos templos chineses.
Presume-se que eles se originaram na China vários séculos atrás e é sabido que um dos Imperadores Chineses presenteou o Imperador do Japão com um par deles.
No Japão eles foram mantidos sempre entre os nobres e freqüentemente eram usados para presentear diplomatas e estrangeiros que prestavam serviços de destaque para o país.
Em 1853 o Comodoro Perry, que chegou ao porto de Wraga e abriu à força o comércio do país para o mundo, foi presenteado com alguns exemplares e presenteou a Rainha Vitória com um casal deles.
Com a 1ª Guerra Mundial e com os terremotos ocorridos no país, a raça sofreu uma grande devastação. Desde então, o plantel de Spaniel Japonês diminuiu brutalmente, mas por sorte eles haviam sido largamente distribuídos entre criadores na Inglaterra, França, Suíça, Áustria e Alemanha, onde a alta qualidade dos cães vem sendo mantida.
O Spaniel Japonês é uma boa companhia, alegre e alerta. Ele é brincalhão, naturalmente limpo, vive bem em qualquer tipo de clima, é sensível e raramente esquece um amigo ou um inimigo.

A pelagem é suave, longa, reta, sedosa, abundante em todo o corpo, moderadamente assentada, tendendo a se armar especialmente no pescoço, formando uma juba. É franjada no corpo e cauda.

A cor é particolor de preto e branco, ou vermelho e branco. As marcações devem ser distribuídas regularmente em ambos os lados da cabeça.

A aparência geral é de um cão pequeno, delicado, ativo, compacto, com bela pelagem e cauda bem franjada portada alta e curvada acima do dorso. O tamanho varia consideravelmente, preferindo-se os menores. As classes variam por peso acima e abaixo de 3,2 Kg.

 


Voltar

 


Clique aqui.


Para retornar na sua pesquisa, clique no botão do seu Browser!