Características Gerais

Padrão FCI n. 183
Grupo n. 2, Pinscher, Schnauzer, Molossos e Boiadeiros Suiços
Tamanho 30 a 35 cm
Peso padrão, não comenta
Pelagem curta
Agressividade mediana controlada
Aptidão vigia e companhia
Atividade
Espontânea
moderada
Área para criação pequena
País de Origem Alemanha

 

Clique para ver

 
Zwergschnauzer

O Schnauzer Miniatura é uma raça de origem Alemã podendo ser reconhecida em imagens datadas do século XV. O Miniatura é derivado do Standard e é tido como sendo uma mistura de Affenpinschers e Poodles com os menores Schnauzers Standards (médios). O Miniatura foi exibido como raça distinta em 1899.

Apesar da sua aparência ser de um terrier caçador de lontras, ele é usado no ataque a pequenos animais predadores e aves. Ele foi desenvolvido para ser um cão de fazenda adequado à caça de patos.
O Miniatura tem naturalmente boa índole e um temperamento feliz. São fortes, perseverantes, inteligentes, apaixonados por crianças, raramente se dispersam e seu tamanho reduzido permitiu que ele se tornasse um cão de família, criado em pequenos quintais.
O Schnauzer Miniatura é visto hoje como uma charmosa e atraente companhia, sendo muito dedicado a seus donos. Tem ótimo desempenho como cão de guarda, dando alarme tão bem como um cão de grande porte, além disso, tem boa aparência, bom temperamento e boa saúde o que o torna um cão adorável no convívio do lar.

Na aparência geral ele é robusto, com tipo ativo dos terriers, lembrando seu primo maior, "o Schnauzer Standard" na aparência e na disposição, estando sempre alerta e ativo. É um cão para casa e guarda, resistente ao clima e doenças.

A pelagem é dupla com pêlo duro de arame, áspero e denso sem ser lanoso ou ondulado, com subpêlo denso.
Na cabeça e nas orelhas é mais curto.

A cor é preto sólido e sal-e-pimenta. O sal-e-pimenta varia de um tom médio, igualmente distribuído e bem pigmentado com subpêlo cinza, variações do cinza escuro ao cinza-prata. A máscara escura é desejável.

 


Voltar

 


Clique aqui.


Para retornar na sua pesquisa, clique no botão do seu Browser!