Características Gerais

Padrão FCI n. 74
Grupo n. 3, Terriers
Tamanho pequeno-máximo 31 cm
Peso 8 a 9 Kg
Pelagem longa
Agressividade moderada
Aptidão caça e companhia
Atividade
Espontânea
moderada
Área para criação pequena
País de Origem Grã Bretanha

 

Clique para ver

 
Sealyham Terrier

A origem de seu nome deriva do estado de Sealyham Haverfordwest, País de Gales, lar do Capitão John Edwardes que entre 1850 e 1891, a partir de ancestrais desconhecidos, criou uma linhagem de cães notórios pelo seu valor nas caçadas à raposa, texugo e lontra
Graças à sua habilidade no trabalho, o Sealyham Terrier ganhou interesse público. Começaram a ter seu lugar junto a outros terriers em lares sofisticados e em pistas de exposições.
O registro da primeira aparição oficial da raça foi na exposição de Haverfordwest em 1903 passando a ser reconhecida pelo Kennel Club Inglês em 1911.
Nos Estados Unidos a raça também foi reconhecida em 1911 e entre as várias glórias está o Best in Show (o melhor entre todas as raças da exposição) por quatro vezes em Westminster, uma das mais disputadas mostras do mundo.
Os Sealyhans de hoje em dia são basicamente cães de companhia, mas se dada a oportunidade, são grandes prestadores de serviço. Ele é muito dado, amigável e ainda bom guardião, tendo um latido de cão de grande porte que muitas vezes desencoraja os intrusos.
Se bem tratado é um cão bem longevo, vivendo de 12 a 16 anos e normalmente se mantém ativo até a morte.

A pelagem é longa, dupla, áspera e dura. O pêlo requer alguns cuidados a intervalos regulares, necessitando ser escovado para a retirada dos pêlos mortos, evitando assim o emaranhamento. A trimagem na cabeça, pescoço, rabo e pés deixa o cão com uma aparência inteligente e limpa.

A cor é branco e marcações em limão, dourado e cinza são permitidas na cabeça e orelhas.

Na aparência geral sua figura é alongada, retangular, com bastante substância e pequeno volume. A cauda é portada alta e é usualmente amputada.

 


Voltar

 


Clique aqui.


Para retornar na sua pesquisa, clique no botão do seu Browser!