Características Gerais

Padrão FCI n. 97-e
Grupo n. 5, Cães Spitz, Nórdicos e do Tipo Primitivo
Tamanho até 22 cm
Peso 1, 4 Kg a 3, 2 Kg
Pelagem longa
Agressividade baixa
Aptidão companhia
Atividade
Espontânea
média
Área para criação pequena
País de Origem Alemanha

 

Clique para ver

 
Deutscher Spitz, Zwergspitz

O Lulu da Pomerânia é um dos cinco membros da família de cães conhecidos como Spitz Alemão.São eles: Spitz Alemão Anão (Lulu da Pomerânia), Pequeno, Médio, Grande e Lupo (também chamado de Keeshond ou Wolfspitz.
Ele descende dos cães de trenó da Islândia e Lapônia, se considerarmos o biótipo como indício de hereditariedade. O processo de redução do tamanho se deu na Pomerânia, vindo daí o nome da raça. No seu tamanho maior, estes cães serviam como pastores de ovelhas. Quando na sua primeira aparição na Inglaterra em meados do século XIX, alguns animais pesavam em torno de 6 Kg.
O Pomerânia não era muito conhecido até 1870, quando o Kennel Clube, o reconheceu como cão Spitz. A rainha Victoria se apaixonou por um deles, de nome Marco, na Itália e o levou para a Inglaterra.
Anos depois, em seu leito de morte, ela pediu que levassem sua cadelinha "Turi" até sua cama. E foi Turi que estava deitada ao lado dela no momento de sua morte.

O tamanho reduzido, a docilidade e a vivacidade aliados a firmeza, fez do Lulu uma excelente companhia.

A pelagem é bem longa a não ser na face, orelhas, face anterior dos membros e patas. O comprimento máximo está na linha inferior do pescoço e cauda. Franjas abundantes na face posterior dos membros.

A cor pode ser preto, branco, marrom, laranja, cinza lobeiro, azul, creme, castor, malhado (várias cores sobre fundo branco com manchas preta, marrom, cinza ou laranja).

Na aparência geral ele é compacto de dorso curto. Ele tem uma expressão inteligente e um caráter alerta. A cauda é portada alta e caída por sobre um dos lados das costas.

 


Voltar

 


Clique aqui.


Para retornar na sua pesquisa, clique no botão do seu Browser!