Características Gerais

Padrão FCI n. 127
Grupo n. 8, Retrievers, Levantadores e Dágua
Tamanho 33 a 38 cm
Peso 16 a 20 kg
Pelagem longa e lisa
Agressividade moderada
Aptidão caça
Atividade
Espontânea
moderada
Área para criação média
País de Origem Grã Bretanha

 

Clique para ver

 
Sussex Spaniel

O nome se refere a Sussex, Inglaterra onde o primeiro e mais importante canil dessa raça foi criado por Mr. Fuller, havendo também uma importante colaboração de Mr. Phinias Bullock (famoso pelo desenvolvimento dos Field Spanields) que desenvolveu um notável trabalho com os Sussex.
É uma raça relativamente nova e eram usados com eficácia na Inglaterra na caça (na maioria das vezes a pé) em terrenos muito difíceis.

Apesar de ter uma certa deficiência na velocidade, possui um excelente faro, sendo um caçador determinado e muito valioso em todos os tipos de caça com arma em regiões montanhosas. É um cão de fibra que raramente abandona uma pista.
Não é cão difícil de ser treinado e quando devidamente ensinado se torna um excelente retriever.

A pelagem é abundante, lisa ou levemente ondulada, com franjas nas pernas, cauda e membros e de cor fígado dourado que é uma das maiores características de pureza na raça.

Na aparência geral mostra uma boa massa muscular e sua movimentação é livre. Sua cauda (cortada entre 12,5 à 17,5 cm) é coberta com franja espessa e moderadamente longa e se mantém sempre à uma altura nunca superior à linha do dorso.

 


Voltar

 


Clique aqui.


Para retornar na sua pesquisa, clique no botão do seu Browser!